quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Alunos refletem sobre diferentes temáticas

Após um estudo sobre diversas temáticas com os alunos do semi-presencial, propusemos que os mesmos buscassem diferentes fontes de leitura sobre o assunto em foco, em seguida, fizessem uma descrição opinando sobre o mesmo. Feita a produção, o professor analisou a mesma, junto ao aluno, dando sugestões para o aperfeiçoamento gramatical, bem como, levantando questões que seriam importantes se fazerem presentes no texto produzido.Na seqüência, o educando foi encaminhado para o Laboratório de Informática da escola, para digitar a sua produção, tendo assim a oportunidade de também construir e aperfeiçoar competências ligadas a informática.
( KÊNIA EDJANE B. DE OLIVEIRA - ORIENTADORA DA ATIVIDADE)

5 comentários:

CEJA de Jaguaribe disse...

Quando o aborto é espontâneo, eu concordo, entretanto, o aborto provocado sou totalmente contra; pois temos que responder pelos erros que cometemos sem pensar e nas consequências que virão; pois o feto que está sendo gerado não têm culpa dos nossos erros, por mais difícil que seja suas condições financeiras, por mais indesejado que venha a ser, devemos sempre lembrar que existe dentro de nós uma vida que está começando agora.

Pauliana Bezerra da Silva – IEM B

CEJA de Jaguaribe disse...

Sou contra o aborto nos caso de uma gravidez entre namorados ou entre amantes, por que temos como prevenir.
No aborto, a mãe corre o risco de ficar com seqüelas, se tornar incapaz de gerar filhos e até morrer; esses riscos ocorrem por que os abortos são feitos em clinicas clandestinas ou em casa sem a higiene adequada .
Sou a favor do aborto no caso de uma gravidez de muito risco para a mãe ou quando diagnosticado que o bebê possa ter um problema grave como a anencefalia; situacão em que o feto não tenha chance de sobreviver, também no caso de um estupro sou a favor, desde que seja no primeiro mês da gravidez .

( Francisco Leidimar da Silva Bezerra - SEMI-PRESENCIAL)

CEJA de Jaguaribe disse...

O aborto é consequência de mulheres que não se previnem. e que devia ter mais cuidado, por que no momento que essa mulher vai fazer um aborto,ela está arriscando a sua própria vida. os nossos governantes deviam dar mais atenção a esse problema, que a cada dia que passa vem aumentando, por não ter uma fiscalização com uma lei mais rígida, para essas pessoas que cometem esse tipo de crime.
Eu sou contra as mulheres que sabem que não podem engravidar, por questões de saúde e mesmo assim engravidam, sendo que depois vão ter que abortar; isso porque,essa mulher sabendo do seu problema e que a medicina hoje está bem evoluída ela pode se previnir para não ter que depois por fim a vida de uma criança.

(Francisco Fábio Rodrigues Paiva - SEMI-PRESENCIAL)

CEJA de Jaguaribe disse...

Não sou a favor por que Jesus não deixou ninguém pra tirar a vida do outro, mesmo sendo uma gravidez indesejada, se aconteceu tem que assumir com responsabilidade pois esse inocente não tem culpa, entretanto sou a favor em caso de estupro.

( Vanda Duarte Viana - SEMI-PRESENCIAL)

CEJA de Jaguaribe disse...

Eu não sou de acordo fazer aborto, porque desde quando se gera uma criança, deve deixar que esta venha ao mundo, pois este ser que já esta dentro da barriga da mãe, e é necessário que deixe nascer e que dê a este muito amor. Mesmo que a gravidez seja por abuso sexual ou indesejável, é preciso aceita-la, deixando que a mesma viva e que venha em paz.
O aborto só deve ser feito quando a gravidez corre risco e que não tem nenhuma chance para o bebê, ai sim é necessário fazer aborto.
Geralcir da Silva Dionízio Nogueira – SEMI-PRESENCIAL